Os benefícios do leite com chocolate para desportistas
Recentemente foram desenvolvidos diversos estudos que apontam inúmeros benefícios do consumo de leite com chocolate, sobretudo para desportistas.
Há alguns anos atrás pensava-se que o consumo de leite com chocolate poderia ser prejudicial à alimentação, sobretudo para quem pretendia ter uma alimentação saudável e correta.
Contudo, estudos recentes desenvolvidos por investigadores internacionais, declaram que o consumo de leite com chocolate tem inúmeros benefícios para a saúde, sobretudo no caso de desportistas.
De acordo com os resultados das pesquisas efetuadas, o chocolate para leite, como é o caso do Coqui, apresenta uma benéfica combinação entre hidratos de carbono e proteínas, que ajudam a melhorar a resistência muscular, a reduzir a gordura e a ajudar o organismo a recuperar do exercício físico.
De acordo com o mesmo estudo, após a prática de exercício físico é importante que sejam repostos os níveis de açúcar dos músculos, como forma de impedir a degradação dos mesmos.
Um segundo estudo sobre a mesma temática relaciona a capacidade física dos atletas com o consumo de leite com chocolate.
Neste caso, foram analisados desportistas no decorrer dos treinos, e a verdade é que os que consumiram leite com chocolate apresentaram mais resistência e melhores condições cardiovasculares e de oxigenação do sangue.
De acordo com os dois estudos, não há sequer comparação possível entre os leite com chocolate e bebidas desportivas e energéticas, uma vez que as segundas são extremamente prejudiciais à saúde, enquanto que o leite com chocolate (se bem escolhido) não apresenta malefícios.
O leite com chocolate é assim um alimento que apresenta uma relação entre hidratos de carbono e proteína de 4:1, o que faz do leite com chocolate a bebida indicada.
Claro está que o leite deve ser bem escolhido, ou seja, deve ser leite com baixo teor de gordura.
Relativamente ao chocolate, cada 100 gramas de Coqui são compostas por 5,8% de proteina bruta, o que significa que é um alimento extremamente proteico.